Turismo paulista é discutido em Atibaia


22/09/2005 13:05

Compartilhar:

O deputado Tiãozinho da Farmácia discursa ao lado do prefeito Beto Trícoli e do secretário do Turismo Fernando Longo, na abertura das jornadas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/turismo tiaozinho.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Desenvolver o turismo sustentável, identificar novos produtos turísticos e ampliar o foco dessa atividade no Estado. Essas foram algumas das propostas em discussão no Encontro Regional das Jornadas de Desenvolvimento do Turismo Paulista, realizado em 19 e 20/9, em Atibaia.

O evento, promovido pela Secretaria de Turismo estadual, contou com a presença do secretário Fernando Longo, do deputado Tiãozinho da Farmácia (PV) e de autoridades de diversas cidades da região.

Na avaliação da secretaria, São Paulo é o Estado mais completo em potencialidades e atrativos turísticos do Brasil. Para o êxito da proposta de interiorização e regionalização dessa atividade é necessário efetivar o inventário estadual do turismo, aumentar a capacitação dos agentes públicos e privados, identificar e diagnosticar as potencialidades, entre outras medidas.

Segundo Longo, as jornadas serão realizadas em três etapas. Na primeira delas, em setembro, oficinas em cada uma das oito macrorregiões em que o Estado foi dividido têm o objetivo de fomentar a formação de conselhos municipais e conselhos regionais de turismo.

O secretário também destacou a atuação do deputado Tiãozinho da Farmácia e do prefeito de Atibaia, Beto Trícoli, na desenvolvimento turístico da cidade.

Tiãozinho apontou a convergência de objetivos entre seu trabalho e o de Longo. Ao avaliar o evento, ele afirmou que o setor tem "grande potencial a ser explorado e este encontro é uma alavanca propulsora".

tiaozinho@al.sp.gov.br





Foto "

alesp