Solução para farmácia do DRS de Franca


07/10/2008 17:22

Compartilhar:

Roberto Engler e Adriana Ruzene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/ENGLER DRS - 06-10-08.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB) vai solicitar a implantação de um novo sistema de atendimento para a farmácia de alto custo do Departamento Regional de Saúde, em Franca. Engler esteve no departamento nesta segunda-feira, 6/10, e ouviu das pessoas atendidas pela farmácia que o principal problema no atendimento é a demora.

Segundo a diretora do DRS-Franca, Adriana Ruzene, a implantação de um novo sistema, denominado Medex, acrescentaria celeridade ao processo de distribuição. O deputado pretende levar o assunto não somente ao secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas, mas também ao governador José Serra. "Atualmente, o atendimento é arcaico e submete as pessoas a situações desumanas. A mudança de prédio do DRS, além de proporcionar mais comodidade para os que aguardam os medicamentos, permitiu estrutura viável para a instalação do sistema. Assim, temos de apressar o máximo possível a mudança do sistema", disse o tucano.

Tanto Ruzene, administrativamente, quanto Engler, politicamente, vão trabalhar para que o Medex esteja em funcionamento até o fim do ano. "São apenas quatro departamentos no Estado sem esse sistema. Espero que em breve esse número seja reduzido", disse o deputado.



rengler@al.sp.gov.br

alesp