Apoio à Escola 30 de Julho


09/02/2009 18:22

Compartilhar:

Luciano Batista e Natália Denelon <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/LUCIANO BATISTA 9 FEV.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PSB) visitou a escola 30 de Julho, em Santos, nesta quarta-feira, 4/2. A escola, que existe há 44 anos, é mantida pela instituição filantrópica Centro Espírita Beneficente 30 de Julho e desenvolve um trabalho voltado para a educação de crianças e jovens com deficiência. Atualmente a escola atende 165 alunos, de zero a 35 anos de idade.

A diretora, Natália Danelon, solicitou ajuda do deputado. "Precisamos aumentar nossa capacidade de serviço. Atualmente, possuímos uma lista com 200 crianças na fila de espera para estudar conosco. Temos um projeto na prefeitura para liberar obra orçada em R$ 630 mil. A obra é grande e por isso estamos buscando parcerias. Gostaria de poder contar com o deputado", disse a diretora.

Batista, sensibilizado com o trabalho da instituição, garantiu apoio: "já conheço o trabalho e sei que é sério. Podem contar comigo. Farei uma emenda parlamentar para contribuir com a obra", garantiu.

A escola 30 de Julho é a mais preparada para atender na Baixada Santista crianças e jovens com sofrimento mental. O objetivo da escola é capacitá-los para o mercado de trabalho. Os alunos, que ainda estão de férias, contam com ajuda de terapeuta ocupacional, pedagogo, assistente social, fonoaudiólogo e psicólogo.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp