Assembleia recebe visita da delegação da Costa do Marfim


09/11/2009 19:47

Compartilhar:

Hélio Nishimoto e Kossa Anatole<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/COSTADOMARFIMNISHIMOTOEANATOLE11MAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/COSTADOMAFIMGERAL12MAC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa recebeu, no dia 6/11, a visita da delegação de marfinenses chefiada por Kossa Anatole, conselheiro especial da Presidência da República da Costa do Marfim. A delegação foi recebida pelos deputados Hélio Nishimoto (PSDB), representando o presidente Barros Munhoz, e José Candido (PT). A Costa do Marfim é um país africano e sua capital é Yamoussoukro. É o maior produtor e exportador de cacau do mundo, e é grande produtor de banana, abacaxi, café e, até a segunda metade do século 20, era o maior explorador de marfim, daí o nome do país.

Kossa Anatole disse que o Brasil é um importador e produtor agrícola e o seu país deseja estabelecer um intercâmbio em vários setores, principalmente na produção de alimentos. Ele afirmou que não poderia deixar de visitar a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o maior parlamento do Brasil.

Nishimoto disse ser uma grande honra recebê-los na Assembleia e agradeceu a presença de todos em nome do presidente Barros Munhoz e de todos os deputados. Para Nishimoto, ambos os países têm interesse em estabelecer relações comerciais.

alesp