Defesa do Estatuto Estadual da Igualdade Racial


11/08/2009 18:32

Compartilhar:

Pedro Bigardi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/PEDROBIGARDIRACIAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Integrante da Frente Parlamentar da Igualdade Racial, o deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) participou nessa segunda-feira, 10/8, de audiência pública na Assembleia Legislativa com a finalidade de discutir projetos de lei que visam garantir direitos aos afrodescendente no país. Entre os projetos apresentados está o PL 133/2007, que cria o Estatuto Estadual da Igualdade Racial, de autoria do deputado Vicente Cândido.

"O Estatuto Estadual permitirá uma política permanente pela igualdade racial. É imprescindível a participação da comunidade negra nessa discussão para cobrarmos a aprovação desse Estatuto, e precisamos da ajuda de todos para que esses projetos sejam aprovados e realmente aplicados no Brasil", falou o deputado estadual Pedro Bigardi ao auditório lotado da Casa.

Segundo o deputado, projetos de lei e iniciativas que visam à promoção da igualdade racial serão apresentados nesse semestre na Assembleia. O parlamentar se mostra otimista com a aprovação das medidas. "Eu, juntamente com os demais deputados que integram a frente, vamos lutar e levar essas questões as reuniões do Colégio de Líderes da Casa, e tenho certeza que iremos obter êxito na aprovação desses projetos", falou.

Pedro Bigardi destaca a forte atuação do seu partido, PCdoB, na luta pela igualdade racial. "O PCdoB tem um histórico de lutas nessa área que merece destaque. Estamos à frente e importantes entidades como a Unegro, com o nosso companheiro Edson França, e os nossos militantes participam ativamente de discussão sobre o assunto em todo o país", destacou. OT



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp