Proposta de curso para o terceiro setor será analisada


26/04/2010 16:18

Compartilhar:

Paulo Alexandre e Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/PAULOALEXTERCEIROSETOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Centro Paula Souza vai analisar a criação do curso de técnico em gestão de organizações do terceiro setor. O pedido foi oficializado na semana passada pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). No próximo dia 6/5, o pedido será discutido pelo parlamentar com a direção da fundação responsável pelas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) no Estado.

De acordo com o deputado, o curso será voltado a profissionais liberais, autônomos, empreendedores e funcionários, voluntários e dirigentes de organizações não governamentais (ONGs) e demais entidades sem fins lucrativos que atuam nas áreas de assistência, saúde, esporte, educação e cultura.

Caso a proposta do deputado seja aceita, a grade curricular deve incluir noções relacionadas a aspectos jurídicos, tributários e contábeis. "É uma capacitação que vai ajudar no gerenciamento das entidades", justificou.

Presidente do Instituto de Pesquisas Acadêmicas e Consultoria Técnico-Operacional (Impacto), Barbosa explica que a criação do curso surgiu após analisar os resultados obtidos pelo Impacto Social. O programa foi lançado pelo deputado há dois anos em parceria com o Sebrae.

No período, foram capacitadas mais de 200 pessoas de 150 entidades da Baixada Santista. "A procura pelo curso mostrou o quanto é necessário investir na formação técnica das entidades Vamos trabalhar para que o Centro Paula Souza atenda essa demanda", disse Barbosa.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp