Novos cursos do Paula Souza em Junqueirópolis e Ibirarema


30/03/2011 17:12

Compartilhar:

Bragato (à esq.), Thiago Briganó (2º à esq.) e Osmar Pinatto (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/BRAGATOPAULASOUZAg.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com apoio de Mauro Bragato (PSDB) os municípios de Junqueirópolis e Ibirarema conquistaram novos cursos técnicos do Centro Paula Souza. Com duração de 18 meses, cada curso oferece 40 vagas gratuitas direcionadas para jovens e adultos. "São cursos de ótima qualidade e voltados para áreas em que há procura por profissionais no mercado", afirma Bragato.

O deputado agendou audiência e acompanhou no Centro Paula Souza o prefeito de Junqueirópolis, Osmar Pinatto, e o presidente da Câmara de Ibirarema, Thiago Briganó, que receberam a confirmação dos cursos.

Em Junqueirópolis, o convênio é para os cursos técnicos de administração e segurança do trabalho. Segundo o prefeito, no município já funcionam dois cursos do Paula Souza, técnicos em açúcar e álcool e Informática.

Para Ibirarema, segundo o presidente da Câmara, o Centro Paula Souza ofereceu duas opções para implantação de um curso: técnico em informática ou administração. "Com o apoio do deputado, fomos contemplados com 40 novas vagas", informa Briganó, explicando que a Secretaria da Educação do município irá definir qual curso irá funcionar no local conforme critérios de procura e a necessidade do mercado. A classe descentralizada em Ibirarema estará vinculada à Etec de Ourinhos.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp