Secretário da Cultura visita a região de Presidente Prudente


20/06/2011 12:42

Compartilhar:

Visita do secretário ao centro cultural<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/BRAGATOCULTURAx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) acompanhou, em16/6, o secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo, em sua visita às cidades de Presidente Prudente, Caiuá e Presidente Epitácio. O secretário se reuniu com prefeitos e agentes culturais, recebeu reivindicações e falou dos programas da pasta.

No Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, o secretário confirmou ao prefeito Milton Mello o repasse, para conclusão do teatro municipal, de verba, no valor de R$ 1,8 milhão, pelo governo estadual. A contrapartida da prefeitura será de R$ 300 mil.

Secretário e deputado se reuniram com prefeitos e representantes de 60 municípios para entregarem suas reivindicações. A maioria dos pedidos é para construção de centros culturais, reforma de bibliotecas, doações de livros, instrumentos para bandas e fanfarras e instalação do Projeto Guri, nas cidades onde não há polos.

Em Caiuá, com o prefeito Cícero Paulino Sobrinho, o secretário e o deputado estiveram em uma agrovila, onde há projeto de instalar um cinema. Em Presidente Epitácio foram recebidos pelo prefeito José Furlan e se reuniram com lideranças.

Mauro Bragato, um dos articuladores da visita do secretário, ressaltou a importância de Matarazzo ter vindo conhecer as dificuldades da região, ouvir as solicitações e apresentar os projetos da secretaria. (pm)



mbragato@al.sp.gov.br

alesp