Obra Social Dom Bosco é beneficiada com verba


15/12/2011 19:11

Compartilhar:

Padre Rosalvino (esq.) e Marco Aurélio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/MARCOAURELIOemendaZONAleste.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marco Aurélio (PT) esteve no Palácio dos Bandeirantes, no dia 13/12, para assinar a liberação de emenda parlamentar de sua autoria para a Obra Social Dom Bosco, uma entidade localizada em Itaquera, na zona leste da capital.

A indicação de Marco Aurélio para a Obra Dom Bosco é no valor de R$ 30 mil. A documentação para liberar o recurso foi assinada também pelo padre Rosalvino Moran Viñayo, fundador e coordenador da entidade. A obra social conta com diversas parcerias para a realização dos cursos profissionalizantes, atendendo atualmente 2 mil alunos.

Um dos principais requisitos para obter uma vaga é a vulnerabilidade, já que a ideia é proporcionar as ferramentas necessárias para a profissionalização e a inserção no mercado de trabalho. Os cursos são gratuitos, e os alunos ainda recebem uniforme, material didático e refeição. Muitos alunos já saem empregados em indústria de metalurgia ou do setor automobilístico ou mesmo montam seu próprio negócio.

Segundo o padre Rosalvino, a verba dessa emenda parlamentar será utilizada para equipar o laboratório de tecnologia. Para Marco Aurélio, é bom saber que o mandato colabora com uma entidade séria e que existe há 30 anos, com um atendimento de qualidade. "A gente fica feliz em poder ajudar", disse.



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp