APM e FEHOSP apresentam diagnóstico da saúde


03/11/2011 11:25

Compartilhar:

Renato Leite, Itamar Borges, Barros Munhoz e Edson Rogatti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ITAMARapmfehosp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dando continuidade às ações da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Itamar Borges (PMDB) e o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes de São Paulo (FEHOSP), Edson Rogatti, estiveram reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz.

Edson Rogatti apresentou, por deliberação da frente parlamentar, relatório sobre os hospitais nos últimos anos.

A Associação Paulista de Municípios elaborou diagnóstico sobre a situação dos municípios paulistas referente aos gastos na área da saúde nos últimos oito anos.

Por sugestão do presidente Barros Munhoz, a frente deverá realizar no mês de novembro um Encontro Nacional pelo Reajuste da Tabela SUS em Brasília, com a participação de representantes da Câmara e do Senado Federal, ministérios da Saúde e da Casa Civil e dos poderes executivos e legislativos estaduais.

"Os hospitais filantrópicos, presentes em 286 municípios paulistas, sofrem uma progressiva descapitalização e endividamento, o que precariza as condições estruturais e a qualidade da assistência oferecida aos seus usuários. A defasagem da tabela do SUS atinge todos os municípios e prejudica principalmente os hospitais filantrópicos. A integração entre todas as casas legislativas é importante para que possamos mobilizar o governo federal e o Ministério da Saúde em favor desse setor", acrescentou. (pm)



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp