Lei beneficia servidores do DER


22/12/2008 19:09

Compartilhar:

Barros Munhoz, José Serra e Edson Giriboni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/GIRIBONI DERa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma importante vitória acaba de ser conquistada pelos servidores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e por todos os servidores da chamada "área meio", com a aprovação pela Assembléia, em 9/12, do Projeto de Lei Complementar 56, de autoria do Executivo, e sua sanção pelo governador, em 17/12.

O deputado Edson Giriboni participou de forma intensa da mobilização e de reuniões com secretários de Estado, juntamente com o Sisstesp, sindicato presidido por Lineu Neves Mazano e que, em Itapetininga, tem como diretoras Eliana Tambelli Pereira e Ester Daltio Cleto. Nas reuniões com os escalões administrativos do governo, Giriboni manteve sempre uma postura firme em defesa dos servidores.

Transformado em lei, o PLC 56, agora beneficiará 130.546 servidores públicos, entre ativos, inativos e pensionistas. Na prática, está havendo um aumento médio global de 36,71% na remuneração desses servidores, além de agrupamento de classes (cargos e funções) de acordo com a natureza das atividades desenvolvidas e nível de escolaridade; absorção de gratificações à remuneração; adoção de critérios de ascensão profissional baseados em avaliação de desempenho e competências, estímulo aos funcionários que obtiverem maior qualificação, além de unificação de requisitos para o ingresso no serviço público para profissionais dos níveis elementar e médio.

Edson Giriboni vem recebendo muitas mensagens de agradecimento pela luta que desenvolveu em favor dos servidores, luta agora vitoriosa com as novas conquistas.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp