Assembleia realiza conferência de preservação do meio ambiente


04/06/2009 21:12

Compartilhar:

Conferência de preservação do meio ambiente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/PreservaMeioAmbiente - mmy (8).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A Conferência Latino Americana de Preservação do Meio Ambiente é promovida pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/PreservaMeioAmbiente - mmy (3).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Como parte da semana do meio ambiente, realizou-se nesta quinta-feira, 4/6, a 8ª Conferência Latino Americana de Preservação do Meio Ambiente, uma promoção do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) com apoio do deputado João Caramez (PSDB), que abriu o evento, falando das frentes parlamentares das quais faz parte, em especial a de apoio à mineração, e de sua preocupação com a sustentabilidade.

Caramez falou ainda da importância da preservação do meio ambiente e de sua adesão ao programa de neutralização do Carbono, do qual já participa pelo segundo ano. Neste ano, Caramez plantou 100 árvores no Parque Ecológico do Tietê com o intuito de neutralizar o carbono (CO²) equivalente ao que seu gabinete produz.

O presidente do IBDN, Rogério Iório, parabenizou Caramez pela iniciativa da neutralização do carbono, bem como o vereador Celso Jatene, presente ao evento, que, seguindo o exemplo de Caramez, também adotou a prática neste ano e declarou que vai continuar adotando: "o importante é cada um fazer o pouco que pode para melhorar o meio ambiente", declarou o vereador.

Gilberto Natalini, colega de Jatene na Câmara Municipal de São Paulo, também declarou que já faz a neutralização do carbono das conferências que promove e, a partir deste ano, também fará do seu gabinete.

Rogério Iório falou ainda do IBDN, instituto do qual é presidente e que completou 18 anos em março de 2008. Um vídeo institucional mostrou um pouco da história do instituto e de suas realizações. Os palestrantes Fabiano Arantes e Osvaldo dos Santos apresentaram os temas Clorificação orgânica da água por processo de eletrólise sem uso químico, Sanetização de iodo e água por processo de dessorção térmica" e "Tratamento de resíduos impregnados com óleos e graxa".

alesp