Solicitada circunscrição judiciária em Atibaia
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Roberto A. Vallim Bellocchi, e o coordenador da 6ª Circunscrição de Bragança Paulista, desembargador Carlos de Carvalho, receberam o deputado Edmir Chedid (DEM) e os prefeitos de Atibaia, Nazaré Paulista e Bom Jesus dos Perdões, para tratar da implantação de uma circunscrição para atender exclusivamente esses municípios.
Para o prefeito de Nazaré Paulista, Mário A. Pinheiro, a criação poderá trazer maior agilidade ao processo judiciário. "Acreditamos na possibilidade de instalação, visto que isso poderá representar um grande avanço na área jurídica dos municípios", explicou.
O prefeito de Atibaia, José Bernardo Denig, também destacou a importância da circunscrição para o município. "Nossa maior preocupação está justamente com o andamento de processos, que, na maioria das vezes, acabam encalhados e aguardando a disponibilidade dos juízes para o julgamento. Trata-se de uma situação que não condiz com a realidade do município", argumentou.
Durante a reunião, Edmir Chedid declarou que é preciso lutar pela instalação da circunscrição de Atibaia. "Não podemos deixar de lado as reivindicações apresentadas pelos prefeitos quanto às dificuldades encontradas na área. A Justiça precisa ser tratada com responsabilidade", concluiu.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições