Programa de Ensino Médio Integral tem início no Conde do Parnaíba


15/02/2012 09:58

Compartilhar:

Laboratório de informática <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/ARYFOSSENEDUCACAOe.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Escola Estadual Conde do Parnaíba foi incluída no novo modelo de Ensino Médio Integral lançado pelo Governo de São Paulo na manhã desta segunda-feira (13/2). Com a presença do secretário estadual Herman Voorwald, os alunos conheceram as dependências que serão utilizadas para a implantação do programa que amplia de 6 para 9 horas de permanência dos estudantes no ambiente escolar com estrutura ampla, que inclui salas temáticas de português, história, arte e geografia e salas de leitura e informática.

Foram investidos nesta primeira fase R$ 3,18 milhões em 16 escolas que são as pioneiras. A meta é que nos próximos três anos 300 centros sejam implantados. Entre as autoridades presentes, o deputado Ary Fossen (PSDB), Eliana Boldrin " dirigente de Ensino de Jundiaí, Valéria Souza " coordenadora do programa de Educação, Maria Cristina Zoega " diretora do Conde do Parnaíba, vereadora Ana Tonelli, deputado federal Luiz Fernando Machado (PSDB/SP) e o secretário municipal de Educação, Francisco Carbonari.

Ary Fossen recordou o tempo em que foi aluno do Conde do Parnaíba. "É uma satisfação participar do lançamento deste programa e ver o secretário expondo o que pretende fazer pelo desenvolvimento e qualificação dos nossos estudantes e professores", comentou.

O secretário Herman Woorwald agradeceu as equipes que trabalharam para a implantação em Jundiaí e nas outras unidades do estado. (pm)

afossen@al.sp.gov.br

alesp