Ato em protesto contra o novo Código Florestal


25/05/2011 16:10

Compartilhar:

 Marina Silva e deputado Beto Trícoli (dir.) em ato contra o novo Codigo Florestal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/BETOTRICOLICODIGOFLORESTALp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, Beto Trícoli (PV), participou de ato contra o novo Código Florestal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, no último domingo, 22/5, ao lado de dirigentes e militantes do partido, entre eles a ex-senadora e candidata à presidência Marina Silva.

O ato foi promovido pelo SOS Mata Atlântica, coordenado pelo ambientalista Mário Mantovani, e também contou com a presença de outras entidades de defesa ambiental, como Greenpeace, ISA e WWF, além de lideranças políticas, parlamentares, ativistas, estudantes, organizações sociais e a bateria da escola de samba Unidos do Peruche. "É uma corrente forte a que o Brasil está aderindo. Não podemos admitir o regresso na política de sustentabilidade", comenta o deputado Beto Trícoli.

O protesto ocorreu em frente ao Monumento às Bandeiras, que foi coberto por uma bandeira do Brasil gigante, pintada de cinza no lugar do verde, representando o desmatamento. Durante a manifestação, Marina Silva fez um pronunciamento cobrando da presidente Dilma Rousseff as promessas feitas durante a campanha de que vetaria qualquer lei que aumentasse o desmatamento.

Na terça-feira, o projeto foi aprovado pela Câmara Federal, porém a bancada do PV e do PSOL, além de deputados de outras siglas, foram contrários.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp