Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê discute problemas regionais


27/06/2011 11:07

Compartilhar:

André do Prado (4º da esq. para a dir.) em reunião do Condemat<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ANDREDOPRADOCondemat.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do prefeito de Arujá, Abel Larini, André do Prado (PR) participou, na manhã desta segunda-feira, 20/6, da reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), presidido por Abel Larini. Participaram do encontro prefeitos e representantes de todos os municípios da região, além do deputado federal Roberto de Lucena.

Durante a reunião, foram abordados diversos assuntos, porém três pautas tiveram atenção especial: resíduos sólidos, Rodoanel e saúde.

De acordo com o deputado André do Prado, a discussão sobre resíduo sólido ficou sob a responsabilidade do prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, que presidirá uma comissão responsável por elaborar um estudo completo sobre o tema. Para tanto, cada município terá que preparar um relatório, avaliando a questão individualmente.

Em relação à saúde, ficou decidido que o Condemat, com intermediação de André do Prado, agendará uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Giovani Guido Cerri, para discutir os tópicos do relatório da saúde regional. A questão foi apresentada à Frente Parlamentar do Alto Tietê pelos secretários municipais, e o relatório foi entregue, pelo deputado, ao governador Geraldo Alckmin.(da)



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp