Parlamentar pede instalação de sistema anti-ruído no Rodoanel


28/07/2011 11:31

Compartilhar:

Karla Bertocco e Marcos Neves durante audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/MARCOSNEVESartespRODO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Neves (PSC) esteve em reunião, em 20/7, com a diretora geral da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), Karla Bertocco Trindade, para pedir a instalação de um sistema anti-ruído, ou revestimento com asfalto, na pista de concreto do Rodoanel Mário Covas, no trecho que margeia a COHAB-V, de Carapicuíba.

Segundo os moradores, o convívio com as trepidações e o barulho é constante. Isso tem causado muitos problemas, entre eles stress, principalmente, em idosos, pessoas doentes e crianças que ali residem.

Para os motoristas de carros e caminhões que passam por ali, a trepidação dá a falsa sensação de que o problema ocorre nesses veículos.

Karla Trindade prometeu a vistoria de engenheiros ao local para uma avaliação técnica e outras providências. Ela garantiu efetuar a benfeitoria no local para diminuir o barulho.

Na ocasião, o deputado Marcos Neves ainda tratou de cobrança do pedágio por quilômetro rodado, que etende ser mais justo. Esse critério evitaria, por exemplo, que o motorista que sai de Carapicuíba e entra em Osasco " percurso de cerca de 3 quilômetros " pague os mesmos R$ 3,20 que aquele motorista que vem de São Roque e sai em São Paulo e roda cerca de 10 vezes mais, e paga, entretanto, a mesma quantia.



marcosneves@al.sp.gov.br

alesp