Assembléia acompanha de perto Congresso Estadual de Municípios


08/04/2003 17:04

Compartilhar:

47º Congresso Estadual de Municípios, realizado na cidade do Guarujá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/congresso.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> As vozes harmoniosas de um coral criaram o clima para o início do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/coral.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa de São Paulo está tendo uma participação significativa no 47º Congresso Estadual de Municípios, realizado na cidade do Guarujá. Além do presidente do Legislativo paulista, Sidney Beraldo, que realizou a abertura do evento, outros parlamentares prestigiaram o encontro. O segundo secretário da Mesa Diretora, deputado José Caldini Crespo (PFL), classificou o encontro de abrangente e tradicional. Destacou que a reunião de prefeitos e vereadores dos municípios paulistas no congresso é uma grande oportunidade de se discutir a modernização da administração pública e as formas desta produzir respostas aos desafios colocados pela sociedade. Quanto à participação da Assembléia, Crespo diz que há uma relação interna entre os interesses dos municípios e os do Legislativo estadual. Em particular, sublinhou a relevância da temática do pacto federativo, defendendo maior capacidade legislativa para os Estados, abarcando campos que hoje são reservados ao Poder central, como é o caso da legislação penal. Aos municípios, defende Crespo, deveriam ser destinados recursos compatíveis com as suas responsabilidades.

Também participaram do primeiro dia do Congresso os deputados Maria Lúcia Prandi, Célia Leão, Maria Lúcia Amary, Said Murad e Rogério Nogueira. A Assembléia tem um estande instalado no centro de exposições do Casa Grande Hotel, que oferece aos visitantes matérias impressas e vídeos com informações sobre as diversas atividades do Legislativo paulista.

alesp