Deputado lança coletânea de artigos


18/05/2006 17:35

Compartilhar:

Deputado Roberto Morais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RobertoMorais.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Roberto Morais (PPS) lança no próximo dia 26, às 20h, na Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), o livro Jornada Política. A publicação reúne uma coletânea de artigos escritos pelo parlamentar e publicados em jornais durante os últimos sete anos.

O livro contém 62 artigos selecionados, distribuídos em 224 páginas, que retratam o ponto de vista de Roberto Morais acerca dos fatos e acontecimentos da política e da vida cotidiana de Piracicaba e região, do Brasil e do mundo. Na obra, há também textos com posicionamentos do deputado, comentários sobre a cidade e a região, além do relato das conquistas conseguidas durante seus sete anos de mandato, que serviram para melhorar a qualidade de vida da população do Estado de São Paulo, especialmente de Piracicaba e municípios vizinhos. O volume traz ainda artigos nos quais Roberto Morais rende homenagem a pessoas ilustres do cenário nacional e local.

"O livro também é, em parte, uma espécie de prestação de contas do nosso mandato", observa o deputado Roberto Morais. A publicação apresenta um pouco do que o parlamentar produziu durante dois mandatos e o que pensa sobre os mais diferentes assuntos. "É uma oportunidade a mais que proporcionamos aos piracicabanos de conhecerem um pouco do nosso trabalho e das nossas idéias", justifica.

A apresentação de Jornada Política é da diretora do Jornal de Piracicaba " do qual o autor é colaborador " e da Rádio Onda Livre, Antonietta Rosalina da Cunha Losso Pedroso. Ela ressalta que o livro traz artigos que não enfocam somente o trabalho de Roberto como deputado, mas "se trata de uma coletânea de temas abordados, colhidos de sua experiência como deputado. São preocupações com os problemas coletivos de origem regional, na maioria das vezes ligados à idéia do desenvolvimento sustentável, cuja concretização desembocaria na obtenção de melhor qualidade de vida, mais atendimento e melhor servir".

Antonietta Rosalina avalia ainda que os assuntos são tratados com o detalhamento de quem reflete e analisa, interessado no encontro de soluções viáveis, capazes de serem equacionadas estrategicamente em metas e meios de execução de forma a alcançar, de fato, os objetivos últimos e práticos que ele tem em mente.

Jornada Política reproduz na capa telas do artista plástico Lázaro Tavares Filho, que retrata Piracicaba e Charqueada, cidades das quais Roberto Morais é filho.

rmorais@al.sp.gov.br

alesp