Assembléia comemora os 350 anos de Sorocaba


09/08/2004 21:01

Compartilhar:

Orquestra Sinfônica de Sorocaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Sol SorocabaA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 350 anos de Sorocaba comemorados na Assembléia Legislativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Sol SorocabaB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Sorocaba é uma das principais cidades do Estado e tem recebido um dos maiores volumes de investimentos, gerando emprego, renda e riqueza para o município e região", destacou o presidente do Legislativo paulista, deputado Sidney Beraldo, ao presidir a sessão solene comemorativa dos 350 anos de fundação de Sorocaba, na manhã desta segunda-feira, 9/8.

Para a proponente da homenagem, deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), "Sorocaba é um exemplo a ser seguido pelas outras cidades, devido à forma sustentada de construção do seu desenvolvimento, fazendo com que os cidadãos sorocabanos tenham orgulho de sua cidade".

"A presença de lideranças neste plenário demonstra a pujança de Sorocaba, por tudo o que ela representa no contexto social, político e econômico do Estado", ressaltou o 2° secretário da Mesa Diretora, deputado José Caldini Crespo (PFL).

O atual prefeito, Renato Amary, falou da necessidade de desenvolver uma cidade, através das parcerias, citando como modelo Sorocaba. "Cada cidadão de Sorocaba é um parceiro para alavancar o desenvolvimento da cidade, e é pela participação desses cidadãos generosos e humanistas que podemos melhorar cada vez mais a qualidade de vida do município", ressaltou.

Também o deputado federal Antônio Carlos Pannunzio destacou a importância de Sorocaba, "cuja história se confunde com a própria história do país". Para ele, "350 anos, associados à capacidade empreendedora da gente sorocabana, fizeram com que a cidade participasse de todos os ciclos da história do país".

Já Hamilton Pereira (PT) falou da solidariedade do povo sorocabano, "um povo de boa índole, caridoso, que marca sua trajetória pelo trabalho e pela solidariedade, forjando uma cidade progressista".

Essa posição foi ratifica pelo deputado Ricardo Tripoli (PSDB), quando destacou que "os 350 anos demonstram que a longevidade é crédito e não prejuízo para o povo sorocabano".

Durante a sessão, o prefeito Amary ofertou ao presidente Beraldo a medalha comemorativa dos 350 anos de fundação da cidade.

Encerrada a sessão, houve apresentação da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, regida pelo maestro Jonicler Real, no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho.

alesp