Porangaba e Pereiras reclamam investimentos em educação


16/03/2009 17:32

Compartilhar:

Hamilton durante visita ao prefeito de Pereiras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/HAMILTONPEREIRAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante visita de Hamilton Pereira (PT) no último dia 2/3, os prefeitos de Porangaba e Pereiras apresentaram ao parlamentar demandas relacionadas à educação.

Em Porangaba, o prefeito Luiz do Deraldo afirmou que o município necessita de uma nova unidade escolar. Segundo ele, duas salas de aula tiveram que ser interditadas e isso aumentou a carência do município por vagas no ensino municipal. Hamilton Pereira solicitou o envio de um relatório com demandas do município que possam ser representadas junto ao governo do Estado. O encontro foi acompanhado pelos petistas Suely Venancio Luiz Gomes, Julio Sanches Junior e Agda Martello.

O alto percentual de contrapartida do município (46%) para construção de uma escola-creche em convênio com o governo federal foi a reclamação apresentada pelo prefeito de Pereiras, Betinho. Segundo ele, o valor é muito alto em comparação com o orçamento do município. "Pereiras é o município com menor renda per capita da nossa região", afirmou o prefeito. Um relatório detalhado, incluindo valores já investidos tanto pelo município como pelo governo federal, deverá ser enviado ao deputado.

Hamilton Pereira destacou, durante a reunião, a importância de a prefeitura aderir ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social, que garante o abastecimento da merenda escolar com produtos adquiridos dos produtores rurais locais. O encontro foi acompanhado pelo secretário de Esporte e Cultura, Luis Lelis Venturelli, pelo assessor jurídico da prefeitura, Emílio Cezário Venturelli, pela secretária do Fundo Social, Clarice Correia da Silva, pela primeira dama, Maria Antonieta Thomazella Silveira, e pelo membro do PT local, Walderez Migliani.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp