Laboratório de pesquisa em São Jose dos Campos


04/03/2009 16:10

Compartilhar:

Antonio Carlos, Geraldo Alckmin e Hélio Nishimoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/HELIONISHIMOTOPESQUISA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira, 2/3, o deputado Hélio Nishimoto (PSDB) participou da assinatura do contrato de concessão entre o Instituto de Pesquisa e Tecnologia (IPT), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Embraer para a implantação do Laboratório de Estruturas Leves (LEL) no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

O laboratório de pesquisas vai favorecer o desen­volvimento de tecnologias essenciais à competitividade no setor aeroespacial com o objetivo de reduzir o peso e, consequentemente, os custos, aumentando o grau de segurança das aeronaves. As indústrias dos setores naval, automobilístico, de autopeças, de petróleo e gás, de geração e transporte de energia, de construção civil e bens de capital também poderão se beneficiar das novas tecnologias desenvolvidas pela LEL.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Desenvolvimento do Estado, Geraldo Alckmin, representando o governador José Serra, além de prefeitos, vereadores e autoridades de várias cidades do Vale do Paraíba, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.

O deputado Hélio Nishimoto, que acompanha os investimentos feitos na região, comemorou a iniciativa pioneira no Brasil. "A nossa região, que já é destaque em tecnologia aeroespacial, agora também será referência em estruturas leves com a implantação desse laboratório".



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp