Fórum de Guaratinguetá poderá ser ampliado
O Fórum de Guaratinguetá, hoje sobrecarregado de processos, poderá receber novas salas, para melhorar as suas condições de trabalho. A possibilidade foi admitida pelo secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Luiz Antonio Guimarães Marrey, em audiência solicitada pelo 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida.
Carlinhos solicitou a audiência depois de visitar a sede do Fórum de Guaratinguetá, localizada na Vila Paraíba. "As atuais instalações do fórum, onde tramitam cerca de 20 mil processos, são insuficientes para atender a demanda. As novas salas são importantes para descentralizar o serviço", disse. "O secretário Marrey viu com bons olhos o pedido do doutor Walter Emídio da Silva", acrescentou Carlinhos.
Juiz de direito da 4ª Vara da Comarca de Guaratinguetá, Walter Emídio reivindicou a utilização de algumas salas ociosas da antiga sede do fórum local, na praça Conselheiro Rodrigues Alves, centro da cidade, hoje ocupada pela Secretaria da Fazenda do Estado. O titular da comarca também saiu otimista da audiência. Lembrou que Luiz Marrey já sabia da demanda porque antes de ocupar a Casa Civil fora secretário de Justiça do governo estadual.
O secretário Marrey, por sua vez, pediu para o juiz formalizar o pedido por meio de ofício endereçado à Casa Civil. Além do deputado Carlinhos e do juiz Walter Emídio, também participaram da audiência realizada quinta-feira, 13/5, no Palácio dos Bandeirantes, Paulo Rone Zampieri, funcionário do Fórum de Guaratinguetá, e Vantuir Faria de Carvalho, presidente do PT de Guaratinguetá.
carlinhos@carlinhos.org
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações