Fórum de Guaratinguetá poderá ser ampliado


18/05/2010 16:17

Compartilhar:

Marrey, Carlinhos, Emídio e Paulo Zampieri <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/CARLINHOS1FORUMGUARA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Fórum de Guaratinguetá, hoje sobrecarregado de processos, poderá receber novas salas, para melhorar as suas condições de trabalho. A possibilidade foi admitida pelo secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Luiz Antonio Guimarães Marrey, em audiência solicitada pelo 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida.

Carlinhos solicitou a audiência depois de visitar a sede do Fórum de Guaratinguetá, localizada na Vila Paraíba. "As atuais instalações do fórum, onde tramitam cerca de 20 mil processos, são insuficientes para atender a demanda. As novas salas são importantes para descentralizar o serviço", disse. "O secretário Marrey viu com bons olhos o pedido do doutor Walter Emídio da Silva", acrescentou Carlinhos.

Juiz de direito da 4ª Vara da Comarca de Guaratinguetá, Walter Emídio reivindicou a utilização de algumas salas ociosas da antiga sede do fórum local, na praça Conselheiro Rodrigues Alves, centro da cidade, hoje ocupada pela Secretaria da Fazenda do Estado. O titular da comarca também saiu otimista da audiência. Lembrou que Luiz Marrey já sabia da demanda porque antes de ocupar a Casa Civil fora secretário de Justiça do governo estadual.

O secretário Marrey, por sua vez, pediu para o juiz formalizar o pedido por meio de ofício endereçado à Casa Civil. Além do deputado Carlinhos e do juiz Walter Emídio, também participaram da audiência realizada quinta-feira, 13/5, no Palácio dos Bandeirantes, Paulo Rone Zampieri, funcionário do Fórum de Guaratinguetá, e Vantuir Faria de Carvalho, presidente do PT de Guaratinguetá.



carlinhos@carlinhos.org

alesp