Importância econômica e social dos pequenos produtores


19/04/2010 17:46

Compartilhar:

Festa de agricultura familiar de Jacupiranga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/PRANDIAGRICULTURA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A agricultura familiar tem peso econômico, social e sustentabilidade maior do que muitos empreendimentos. A opinião é da deputada Maria Lúcia Prandi (PT), que participou da 1ª Festa da Agricultura Familiar de Jacupiranga, ocorrida, nos dias 10 e 11/4, e ficou entusiasmada ao ver a demonstração de força e organização dos participantes. A realização foi do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintravale), com o apoio da prefeitura municipal.

"Estive presente no segundo dia da festa, quando lá estavam cerca de 300 pessoas. Verifiquei, também, com alegria, a crescente participação feminina. O Sintravale está de parabéns, porque o evento foi um sucesso", destaca a deputada Prandi.

A vereadora Sandra Lúcia Dvolatka Davis é autora do Projeto de lei 6/2009, que institui o Dia da Agricultura Familiar, a ser comemorado anualmente, na segunda quinzena de abril. À frente desta primeira realização esteve o presidente do Sintravale, Franklin Davies: "É um jovem batalhador, que tem clareza dos desafios e une os agricultores familiares em torno das lutas e objetivos", avalia Prandi.

Palestras, almoço "da roça", jantar com comidas típicas, apresentações culturais, atividades esportivas e feira para troca de sementes e mudas fizeram parte da programação. Compareceram agricultores de diversos bairros e sítios. Segundo Prandi, "juntos eles ganham força para obter conquistas".



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp