Homenagem ao Dia da Trabalhadora Doméstica


28/04/2010 17:41

Compartilhar:

Deputado Carlinhos entrega cartilha contendo os direitos das trabalhadoras domésticas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CARLINHOS3RABALHA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlinhos Almeida (PT), o vereador Wagner Balieiro e o médico cirurgião Itamar Coppio participaram nesta terça-feira, 27/4, de atividade em homenagem ao Dia da Trabalhadora Doméstica organizada pela vereadora Amélia Naomi na região central de São José dos Campos.

Eles entregaram uma cartilha produzida pela vereadora Amélia que valoriza e esclarece os direitos da doméstica. A cartilha também informa que assédio moral é crime, traz endereços para denúncias, como os da Defensoria Pública e da Delegacia de Defesa da Mulher, e defende o registro em carteira para essas profissionais, entre outros pontos.

"As trabalhadora domésticas são mulheres guerreiras e merecem todo o nosso respeito e consideração. Por isso, neste dia, trago um abraço fraterno todas vocês", disse o deputado Carlinhos Almeida. A vereadora Amélia Naomi lembrou que as domésticas somam cerca de 10 milhões e é a maior categoria de trabalhadores de todo país, maior inclusive que os trabalhadores da construção civil.

"A organização das domésticas já resultou em importantes vitórias. Agora, o maior desafio das trabalhadoras é conquistar o direito ao FGTS, além do seguro-desemprego e benefício por acidente de trabalho", ressaltou Amélia, que periodicamente organiza atividades e publicações em defesa dos direitos desta categoria.



carlinhos@carlinhos.org

alesp