Programa Jovem Cidadão poderá chegar a mais 34 municípios


14/12/2010 18:06

Compartilhar:

Jovens que integram o programa recebem treinamento por empresas e entidades sem fins lucrativos associadas ao Governo do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/CHEDIDCIDADAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para oferecer uma oportunidade de trabalho aos jovens que estudam na rede pública estadual de ensino, Edmir Chedid (DEM) indicou à Assembleia Legislativa a extensão do Programa Jovem Cidadão para 34 municípios do interior. A indicação foi apresentada ao Projeto de Lei Orçamentária.

O programa foi criado há dez anos pelo governo do Estado e conta com o apoio de empresas e de entidades sem fins lucrativos, que proporcionam vagas no mercado de trabalho aos jovens em formação. "Na prática, esse programa evita a principal causa do desemprego nesta faixa etária, que é justamente a falta de experiência profissional", comentou Emir Chedid.

Caso a indicação seja aprovada, os municípios de Águas de Lindoia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Itatiba, Jaguariúna, Joanópolis, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem serão beneficiados com o programa a partir do próximo ano.

Edmir Chedid também indicou os municípios de Barra do Turvo, Bofete, Brodowski, General Salgado, Itararé, Piedade, Porangaba, Presidente Epitácio Restinga, Ribeirão Bonito, Riversul, São Luis Paraitinga, Tapiratiba e Vera Cruz ao Projeto de Lei Orçamentária 2011.



echedid@al.sp.gov.br

alesp