Guaíra terá novo fórum


10/06/2011 14:14

Compartilhar:

Luís Daniel, Roberto Engler e o prefeito José Carlos Augusto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ENGLERforumGUAIRAj.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Guaíra tem garantida a construção de um novo fórum. Esse é o resultado de audiência realizada na Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, com a intermediação do deputado Roberto Engler (PSDB). A nova casa de Justiça da cidade deve ser em prédio desapropriado com recursos estaduais.

Engler, o prefeito José Carlos Augusto e Claudionor Pereira de Castro, funcionário do fórum da cidade, participaram da reunião com o secretário-adjunto de Justiça, Luís Daniel Pereira Cintra.

A informação de que o Estado vai instalar um novo fórum na cidade é definitiva. "Alguns procedimentos se seguirão, mas fiz questão de sair de lá com essa resposta: não há retrocesso na notícia de que Guaíra terá um novo Fórum", garantiu Engler, que também vinha tratando do assunto com o vice-prefeito, Edvaldo Morais, e com o vereador José Reginaldo Moretti.

O Fórum de Guaíra funciona no prédio da antiga cadeia do município (Avenida 17), em espaço que já não comporta mais a demanda da comarca. Caso ocorram imprevistos no processo de desapropriação, visto como a alternativa mais viável, o deputado conseguiu de Pereira Cintra a garantia de que a secretaria construirá um prédio novo, especialmente para abrigar o Fórum. Nesse caso, a prefeitura se comprometeu a providenciar a doação de terreno de aproximadamente 10 mil metros quadrados.



rengler@al.sp.gov.br

alesp