História da Força Sindical é registrada em livro


25/10/2011 11:07

Compartilhar:

Rafael Silva e Paulinho da Força durante lançamento do livro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/RAFAELSILVAforcasindicalX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rafael Silva (PDT) participou da solenidade de lançamento oficial do livro "A História da Força Sindical " 20 Anos de Luta".

A obra, além de comemorar as duas décadas da entidade, apresenta depoimentos e relatos de seus fundadores e de personalidades históricas do cenário político nacional.

"É a trajetória de muita luta e conquistas em prol dos trabalhadores brasileiros", afirmou Rafael Silva.

O prefácio do livro é assinado pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.

Para o deputado federal Paulinho da Força (PDT/SP), presidente da Força Sindical e do PDT-SP, "o surgimento da Força Sindical, em 1991, em meio a uma crise econômica internacional que provocava recessão e desemprego, em países como o Brasil, trouxe um novo alento para os trabalhadores brasileiros, uma nova visão, que passou a priorizar a negociação nas relações entre capital e trabalho, contrapondo-se ao radicalismo da esquerda e ao conservadorismo imobilista da direita então existente".

Entre outras autoridades, esteve presente ao lançamento do livro o governador Geraldo Alckmin; o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o ex-ministro da Saúde, José Serra; o presidente da Fiesp, Paulo Skaf; José Lopes Feijó, Assessor da secretária-geral da Presidência da República e o deputado federal pelo PDT-RJ, Brizola Neto. (pm)



rsilva@al.sp.gov.br

alesp