Dia do Agricultor em Lins e Bauru


01/08/2011 11:30

Compartilhar:

Pedro Tobias fala na homenagem ao Dia do Agricultor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/PEDROTOBIASdiaAGRICULTOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) participou, na quinta-feira, 28/7, da abertura da cerimônia em homenagem ao "Dia do Agricultor", realizada no Sindicato Rural de Lins. Em seguida, no recinto Mello Moraes, em Bauru, o deputado prestigiou almoço de confraternização oferecido aos produtores rurais da região.

Em ambos os eventos, Tobias ressaltou a importância do agronegócio no contexto de desenvolvimento socioeconômico do Brasil e do Estado de São Paulo. "São Paulo é o Estado que representa o país e, por isso, precisa avançar mais na industrialização do agronegócio. Não podemos continuar exportando vários produtos em grãos, como café e soja, enquanto a Alemanha, que não planta sequer um pé de café, é o maior exportador de café solúvel", afirmou o deputado.

Na avaliação do parlamentar, o governo brasileiro deveria dar maior proteção e subsídio para os empreendedores que tenham interesse na modernização de seus equipamentos. "Esse é o verdadeiro papel do Ministério das Relações Exteriores, abrindo o mercado para o nosso produtor", ressaltou.

Pedro Tobias parabenizou a iniciativa da Coordenaridoria de Assistência Técnica Integral (Cati), que realizou eventos similares nas 40 sedes regionais dos Escritórios de Desenvolvimento Rurais (EDRs) do Estado. Ele disse que o governo do Estado tem vários programas destinados a promover melhorias da infraestrutura rural e impulsionar o agronegócio paulista, como o Melhor Caminho e a recuperação de estradas vicinais.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp