Deputada participa de fórum em favor da mulher


13/03/2007 17:55

Compartilhar:

Deputada Maria Lúcia Amary<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AMARY MULHER.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Enquanto as mulheres não fizerem parte das cúpulas políticas e governamentais, as políticas públicas do Estado não atenderão aos seus anseios". Com essa frase a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) marcou sua participação, nesta segunda-feira, 12/3, num ciclo de debates promovido pela ONG Elas por Elas " Vozes e Ações das Mulheres, com o apoio da Assembléia Legislativa e do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo.

O evento teve como objetivo promover uma ampla reflexão acerca da atuação política feminina. Amary participou de mesa de debates juntamente com a ministra Nilcéa Freire, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, e a deputada Luíza Erundina (PSB-SP), além do deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO), relator da Comissão de Reforma Política da Câmara.

Participaram dos debates também a parlamentar americana e ativista para os direitos da mulher Roselyn O"Connell e a senadora Marisa Serrano, assim como outros especialistas e pesquisadores do assunto.

Para Maria Lúcia, a participação nesse fórum teve grande importância, uma vez que, por meio de um diálogo amplo e democrático, foi possível pontuar qual é a reforma política que a mulheres brasileiras querem, facilitando assim a formulação de um modelo político inovador e contextualizado, com as expectativas dos movimentos em defesa da causa.

Troca de experiências

A deputada Maria Lúcia Amary, que é membro da Comissão de Relações Exteriores da Casa, deve participar, a convite do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, de um café da manhã com a diretora do Setor de Imprensa, Educação e Cultura, Lisa Helling, e com a parlamentar americana Roselyn O"Connell.

Na oportunidade, elas trocarão experiências acerca da atividade parlamentar nos dois países e abordarão temas que remetem à participação da mulher na política. A parlamentar sorocabana deverá representar a Assembléia Legislativa, ainda neste ano, em missão especial àquele país.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp