Entidades de Prudente e Lucélia receberão verbas


16/12/2008 16:42

Compartilhar:

Bragato com a diretoria da Lumen Et Fides <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/BRAGATO  LUMEN.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As entidades assistenciais Lumen Et Fides, de Presidente Prudente, e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Lucélia, assinaram na segunda-feira, 15/12, convênios com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social para o repasse de recursos financeiros. Os convênios foram viabilizados pelo deputado Mauro Bragato (PSDB).

A Associação de Desenvolvimento de Crianças Limitadas Lumen ET Fides irá receber R$ 30 mil, verba que será utilizada para a aquisição de equipamentos. O convênio foi assinado pelo presidente da Associação, Mário Peretti. A instituição atende 98 pacientes com síndrome de altismo e disfunções neuromotoras. A idade de inclusão nos tratamentos é a partir do zero até os sete anos e não há limite de idade para deixarem a instituição.

Os pacientes praticam a equoterapia e recebem acompanhamentos de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, serviço social, terapia ocupacional. Atende pacientes de Presidente Prudente, Sandovalina, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Alfredo Marcondes e Álvares Machado.

A Apae de Lucélia será beneficiada com R$ 50 mil. O convênio foi assinado pelo presidente, Domingos Sálvio dos Santos e também será utilizado para a aquisição de equipamentos. A entidade 74 alunos do município e das vizinhas Pracinha e Inúbia Paulista. Beneficia crianças e adultos com atendimentos médico, fisioterapeuta, psicologia, fonoaudiologia e de assistência social.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp