Audiência na Habitação busca solução para preços de material


02/09/2008 17:06

Compartilhar:

Lair Krahënbühl e Vitor Sapienza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/SAPIENZA AUDI HABITA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vitor Sapienza (PPS) acompanhou representantes dos municípios de Tupi Paulista, Nova Guataporanga, Monte Castelo e Junqueirópolis em audiência com o secretário estadual da Habitação, Lair Krahënbühl, que também é presidente da Companhia de Desenvolvimento de Habitação e Urbanismo. A reunião, realizada nesta segunda-feira, 1º/9, teve como objetivo encontrar uma solução para as dificuldades encontradas pelos municípios na aquisição de material de construção para casas populares pelo sistema de mutirão.

Segundo alertou Sapienza, "os prefeitos da região alegam que a pesquisa de preços feita pela CDHU fica defasada em relação ao mercado na ocasião da assinatura dos contratos de financiamento". Um dos prefeitos lembrou que receava não ter dinheiro para terminar a obra, justamente por conta da defasagem de preços do material. O deputado Sapienza propôs, então, uma articulação entre as equipes técnicas da secretaria e das prefeituras para solucionar o problema.

O secretário Krahënbühl explicou que a CDHU irá analisar cada caso para que a diferença constatada nos preços dos materiais de construção não afete os pequenos municípios. O diretor técnico da CDHU, João Abukater, que acompanhou a reunião, informou que a empresa já está elaborando uma listagem de preços dos itens utilizados nas construções. Ele acrescentou que até o final do ano estará disponível às prefeituras uma tabela de referência.

Tanto Sapienza como os prefeitos, ao final do encontro, ressaltaram a boa vontade do secretário da Habitação e do diretor da CDHU no sentido de dar uma solução satisfatória para os municípios.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp