Encontro dos municípios produtores de petróleo e gás natural


17/03/2010 17:25

Compartilhar:

Vereador Ronaldo Fonseca, deputado Nishimoto e o prefeito anfitrião, Antonio Barros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/NISHIMOTOGAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hélio Nishimoto (PSDB) reiterou apoio aos prefeitos da Associação dos Municípios Produtores de Gás Natural da Bacia de Santos (Amprogás), durante a terceira reunião promovida pela entidade, no último dia 12/3, na cidade de Paraibuna.

Presidida pelo prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a Amprogás se reuniu para discutir o andamento das obras da bacia de Santos e os impactos sociais que poderão surgir com as desapropriações de áreas rurais. Para Nishimoto, é importante garantir os direitos das famílias que residem nos espaços rurais e que, a partir da desapropriação para a passagem do gasoduto, terão que se deslocar para a zona urbana.

José Luiz Marcuso, gerente geral da Unidade de Negócios, Exploração e Produção de Petróleo da Petrobras, respondeu às perguntas dos vereadores, prefeitos e demais presentes no encontro, inclusive ao questionamento do deputado Hélio Nishimoto que se mostrou preocupado com a exploração de petróleo nas áreas mais profundas do oceano. "Precisamos nos certificar que esse tipo de exploração não vai causar nenhum risco ao meio ambiente, diante de tantas catástrofes que estamos presenciando nos últimos meses, como no Haiti e no Chile", afirmou.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp