Eleição na Comissão de Educação e Cultura


16/05/2011 15:36

Compartilhar:

Simão Pedro foi eleito presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SIMAOPEDROeducacaoW.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Simão Pedro (PT) foi eleito na manhã desta quinta-feira (12/5), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por unanimidade. São 11 membros efetivos: Simão Pedro e João Paulo Rillo do PT, Leci Brandão (PCdoB), Carlos Gianazzi (PSOL), André do Prado (PR), Gil Arantes (DEM), Rita Passos (PV), Edson Ferrarini (PTB), Mauro Bragato, Roberto Engler e Ary Fossen, do PSDB.

Simão Pedro agradeceu a indicação e a confiança e disse que com a ajuda de todos vai realizar um excelente trabalho para a educação. "O direito à educação com qualidade social é estratégico para um novo desenvolvimento humano, tecnológico e ambiental no Estado de São Paulo", disse.

Simão Pedro pretende lutar pela criação de um plano estadual de educação, elaborado democraticamente e sintonizado ao plano nacional; pela valorização de todos os trabalhadores da educação, pela reposição as perdas salariais e melhoria das condições de trabalho; trabalhar para que as escolas sejam equipadas com banda larga, laboratório de ciências, bibliotecas com livros atualizados e programas eficientes de acesso ao esporte e à cultura e para universalizar o direito à creche, pré-escola e erradicar o analfabetismo, entre outras metas.

Simão Pedro foi presidente da Comissão de Educação e Cultura em 2008 e 2009.



spedro@al.sp.gov.br

alesp