Atendimento a deficientes será ampliado no sudoeste do Estado


24/08/2011 11:23

Compartilhar:

Linamara Rizzo Battistella recebe Tassinari e autoridades de Itapeva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ULYSSESTASSINARIITAPEVA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itapeva deve receber até o fim do ano a visita da unidade móvel da Rede de Reabilitação Centro Lucy Montoro com o objetivo de atender toda a demanda por próteses e órteses existente na região Sudoeste. O município também vai realizar convênio com a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência para ampliação do atendimento realizado pela Associação dos Deficientes Visuais de Itapeva e Região Luz da Visão. Outro convênio irá aumentar a acessibilidade digital aos deficientes.

Trata-se de pedidos feitos por Ulysses Tassinari (PV) à secretária Linamara Rizzo Battistella, que assumiu o compromisso de atendê-los. "Com esses três projetos, se Deus quiser até o final do ano em funcionamento, vamos partir para uma quarta tarefa que é criar o Centro de Tecnologia e Inclusão Social em Itapeva para garantir que todas as pessoas com deficiência encontrem um atendimento de qualidade", garantiu Battistella.

"A secretária Linamara foi sensível às necessidades da região e colocou-se à disposição de Itapeva para melhorar e ampliar o atendimento às pessoas com necessidades especiais, que são exemplos de força de vontade e superação e só precisam de uma oportunidade", completou Tassinari.

Na audiência realizada com a secretária, o prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, concordou em oferecer todas as condições para que os programas sejam implantados no município. Também participaram da audiência o presidente da Câmara Municipal, Paulo de La Rua; o diretor jurídico da Luz da Visão, Waine Gemignani; o secretário municipal de Defesa Social, Luciano de Oliveira; e o chefe de gabinete, Oséas Campolim.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp