Lançado Curso de Qualificação para Motoboys


30/09/2011 11:28

Compartilhar:

Luiz Carlos Gondim e o governador Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/GONDIMmotoboysW.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Organizado pela Secretaria de Relações do Trabalho e Emprego, o Curso de Qualificação para Motoboys foi lançado em 28/9, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin e do deputado Luiz Carlos Gondim (PPS). O evento contou ainda com a participação do secretário do Trabalho e presidente estadual do PPS, Davi Zaia, e de representantes do Sindicato dos Motoboys de São Paulo.

"Considero importante a qualificação desses profissionais. Com o aumento de veículos nas grandes metrópoles, a agilidade dos entregadores sobre duas rodas se tornou imprescindível na prestação de serviços à população", comentou Gondim.

O curso lançado pelo governo é gratuito, voltado para homens e mulheres, tem duração de 30 horas e será ministrado pelo Sest/Senat. A estrutura curricular engloba os seguintes tópicos: Ética e cidadania na atividade profissional; Noções básicas de legislação; Gestão do risco sobre duas rodas; Segurança e saúde; Transporte de pessoas ou Transporte de cargas; e Prática veicular individual específica (carga ou pessoas). Serão oferecidas 9.510 vagas em 16 cidades do Estado. (mlf)

Em seu discurso, o governador agradeceu a presença do deputado e vestiu o colete doado pelos motoboys. No final da solenidade, Gondim e Alckmin conversaram sobre política.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp