Comissão de Finanças aprova Centro de Oncologia


24/11/2011 11:23

Compartilhar:

Marcos Martins durante audiência pública do Orçamento em Osasco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/MARCOSMARTINScentrodeoncologia.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A luta pela instalação do Centro de Tratamento do Câncer na região de Osasco " bandeira de Marcos Martins (PT) e dos movimentos sociais ", ganhou novo capítulo na Assembleia Legislativa, na semana passada, com aprovação na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, da proposta que destina cerca de R$ 5 milhões do Orçamento para o exercício de 2012 para implantação do Centro.

Com a aprovação, os parlamentares votarão a proposta no início de dezembro. Se aprovada, a iniciativa permitirá que o governo do Estado disponibilize os recursos para a Secretaria de Saúde do Estado instale o Centro de Tratamento do Câncer na região.

Para Marcos Martins, a construção de um espaço que atenda pacientes oncológicos na região é mais que relevante. "Sabíamos que o percurso não seria simples, mas já avançamos muito na nossa caminhada. Viabilizar o centro é urgente para que possamos descentralizar este tipo de atendimento e acabar com os grandes deslocamentos a que o Estado submete seus pacientes para o tratamento. Agora, cabe ao governador cumprir a sua parte. Certamente chegaremos ao final desta caminhada com uma grande vitória", disse Marcos Martins.(da)



mmartins@al.sp.gov.br

alesp