Indústria deve responsabilizar-se por destinação de medicamentos vencidos


01/10/2003 17:07

Compartilhar:

  Sr. Geraldo Monteiro - Sr. Pedro Zidoi - Dep. Rogério Nogueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/rogerio01out03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Rogério Nogueira

O deputado Rogério Nogueira (PDT) apresentou o Projeto de Lei 772/2003, que dispõe sobre a responsabilidade das indústrias farmacêuticas sobre a destinação adequada dos medicamentos com prazos de validade vencidos ou impróprios para consumo e na reposição desses produtos nas farmácias e drogarias.

Segundo o deputado, a proposta, analisada e elaborada em conjunto com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sincofarma/SP), Pedro Zidói, além de proteger o consumidor, ao garantir a destinação adequada aos medicamentos impróprios para uso, possibilita a sobrevivência das pequenas farmácias e drogarias, que representam 70% do total desse topo de estabelecimento comercial no Estado de São Paulo.

rnogueira@al.sp.gov.br

alesp