Mais três comissões da Assembléia elegem presidentes


08/04/2005 17:31

Compartilhar:

Deputada Maria Lúcia Prandi, presidente da Comissão de Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Comeducapradi.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Simão Pedro, presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/servobrassimao.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Ítalo Cardoso, presidente da Comissão de Direitos Humanos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/cdhitalo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No segundo dia de reuniões extraordinárias após a publicação da composição das comissões permanentes da Assembléia, mais quatro delas realizaram eleições nesta sexta-feira, 8/4, para presidente e vice-presidente.

O deputado Simão Pedro (PT) foi reeleito, nesta sexta-feira, 8/4, presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembléia Legislativa, para o biênio 2005/2007. Logo pela manhã, ele recebeu o voto de todos os parlamentares presentes à reunião.

"Essa comissão tem importância fundamental na análise de projetos que tratam de serviços e obras do Estado. Queremos cumprir o papel fiscalizador que a população espera que exerçamos", disse o deputado. Ele apontou, entre os temas que estarão em debate na comissão, o equacionamento da dívida da Cesp e as obras de rebaixamento da calha do Tietê.

Também por unanimidade, foi eleito vice-presidente da comissão o deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB). Simão Pedro, que já presidia a comissão desde março de 2004, pretende montar seu cronograma de trabalho a partir da próxima reunião.

Para presidir a Comissão de Direitos Humanos no próximo biênio foi eleito o deputado Ítalo Cardoso (PT). A deputada Analice Fernandes (PSDB), ausente à reunião, foi eleita vice-presidente da comissão.

O ex-presidente da comissão, deputado Renato Simões (PT), recebeu os cumprimentos dos parlamentares presentes pelo bom desempenho durante sua gestão à frente da comissão.

Além de parabenizar o novo presidente eleito, diversos parlamentares destacaram o trabalho desenvolvido pelo deputado José Caldini Crespo, que, segundo eles, conseguiu que a nova composição das comissões permanentes da Casa atendesse o Regimento Interno da Casa, o critério da proporcionalidade partidária e da transparência.

Às 15h30, a Comissão de Educação realizou a eleição para a presidência do biênio

2005/2007: a deputada Maria Lúcia Prandi (PT) ficou com a presidência e, para a vice-presidência, foi eleito o deputado Geraldo Lopes (PMDB).

O deputado Palmiro Mennucci (PPS) havia apresentado candidatura para a presidência, mas retirou em favor da deputada Prandi, em quem votou. A votação acabou sendo unânime.



Comissões que elegeram seus presidentes em 8/4/2005



Comissão de Serviços e Obras Públicas

Simão Pedro (PT) " presidente

Rodolfo Costa e Silva (PSDB) " vice-presidente

Sebastião Arcanjo (PT)

Sidney Beraldo (PSDB)

Edmir Chedid (PFL)

Roberto Alves (PTB)

Nivaldo Santana (PCdoB)

Comissão de Direitos Humanos

Ítalo Cardoso (PT) " presidente

Analice Fernandes (PSDB) " vice-presidente

Renato Simões (PT)

Ana do Carmo (PT)

Rosmary Corrêa (PSDB)

Milton Vieira (PFL)

Geraldo "Bispo Ge" Tenuta (PTB)

Sebastião Machado (PV)

Ana Martins (PCdoB)

Comissão de Educação

Maria Lúcia Prandi (PT) " presidente

Geraldo Lopes (PMDB) " vice-presidente

Carlinhos Almeida (PT)

Maria Lúcia Amary (PSDB)

Edmir Chedid (PFL)

José Bittencourt (PTB)

Palmiro Menucci (PPS)

alesp