Enfermeiros do Estado preparam encontro


17/06/2005 19:52

Compartilhar:

Deputada Analice Fernandes recebe diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/analice diretora.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Analice Fernandes (PSDB) se reuniu com a diretoria do Sindicado dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, representada por, Solange Aparecida Caetano, sua presidente, Odézia Rodrigues e Elaine Leone, em seu gabinete, para tratar de assuntos referentes à enfermagem.

O sindicato e a deputada Analice Fernandes pretendem organizar um grande encontro da enfermagem em agosto, para discutir assuntos como Ato Médico, separação dos regimes na contratação de profissional que trabalha para o serviço público, o papel da enfermagem no Programa de Saúde da Família e os planos, cargos, carreiras e salários da categoria.

"É uma oportunidade de trazermos estas discussões para o campo político, para que outros deputados também possam participar e contribuir", disse a parlamentar. A deputada Analice Fernandes é a única enfermeira eleita na Casa em 170 anos. Analice, mesmo antes de ser eleita, atua para melhorar as condições de trabalho da enfermagem. "Nosso projeto de lei que está em tramitação permite o plantão para os enfermeiros, técnicos e auxiliares. Estamos viabilizando uma oportunidade a mais de trabalho para nossa categoria", afirmou a deputada, que quer estreitar as discussões com a categoria e auxiliar o Sindicato no campo das negociações.



afernandes@al.sp.gov.br

alesp