Espaço de lazer e serviços em Monte Alto


14/10/2009 17:03

Compartilhar:

Prefeita Silvia (2ª à esq.), padre Altair e Sapienza durante a cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/SAPIENZAPEDRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vitor Sapienza (PPS) participou, em 12/10, do lançamento da pedra fundamental do espaço de lazer e de serviços, junto ao Santuário da Virgem Montesina, no distrito de Aparecida do Monte Alto, no município de Monte Alto. A solenidade ocorreu durante a missa celebrada em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, com a presença de mais de mil pessoas. Entre outras autoridades, participaram também do evento a prefeita de Monte Alto, Silvia Meira, e o padre Altair Tonon, que benzeu a pedra fundamental.

O espaço de lazer e de serviços será construído graças a gestões do deputado Sapienza junto ao governador José Serra, que liberou R$ 100 mil para as obras. A prefeitura vai disponibilizar outros R$ 55 mil. O convênio com o Estado foi assinado no dia 1º deste mês, no gabinete do deputado Vitor Sapienza, na Assembleia Legislativa.

Segundo a prefeita Silvia, o local terá capacidade para atender a cerca de 400 mil romeiros por ano, que fazem peregrinação até o Santuário da Virgem Montesina. Serão instalados banheiros, lanchonetes, ambulatório médico, área de lazer e outros serviços.

Ao final da cerimônia, o padre Altair e a prefeita Silvia agradeceram o empenho do deputado Sapienza em conseguir os recursos para oferecer mais conforto aos visitantes do Santuário.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp