Frente Parlamentar dos Estádios é destaque no SP Esporte


01/06/2011 17:32

Compartilhar:

Programa vai ao ar nesta qunta, às 21h, com reprise na sexta, às 9h<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/DEMARCHI1junhoX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A frente parlamentar que defende a revisão do número mínimo de lugares nos estádios de futebol é o destaque desta semana do programa SP Esporte, apresentado por João Rehder e exibido na região de Rio Claro pela TV Assembleia nos canais 4 (digital) e 96 (analógico) da operadora de televisão a cabo NET. Os entrevistados são o deputado Aldo Demarchi (DEM), o presidente interino do Rio Claro Futebol Clube, Renê Eduardo Salve, e o jornalista José Isaías. O programa SP Esporte vai ao ar nesta quinta-feira, 2/6, às 21h, e sexta-feira, 3/6, às 9h.

Com a participação de deputados, dirigentes de clubes, representantes da Federação Paulista de Futebol (FPF) e imprensa, a frente parlamentar foi lançada oficialmente em 26/5, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Durante aproximadamente duas horas, os convidados discutiram a determinação do artigo 33 do Regulamento Geral das Competições da FPF, que fixa em pelo menos 15 mil os assentos ofertados pelos times inscritos nas séries A1 e A2, 10 mil na série A3 e 5 mil na segunda divisão.

"A ideia de criarmos esse fórum de discussão surgiu a partir da constatação de um problema que afeta principalmente as equipes do interior do Estado", justifica Aldo Demarchi, idealizador e coordenador da frente parlamentar. Para obedecer o que a FPF estabelece, os times recorrem muitas vezes às prefeituras, pois a maioria das agremiações não dispõe de recursos para ampliar a capacidade dos estádios. "O pior é que geralmente os lugares extras não são ocupados", acrescenta o deputado.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp