Clube Atlético Aramaçan comemora 81 anos


06/12/2011 19:20

Compartilhar:

Deputado Carlos Grana (2º dir.), coordenador do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/AtoAramacan05Dez11VM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Pessoas ligadas ao clube presentes na solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/AtoAramacan05Dez11VM1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Eduardo Barbosa Grana e Wilson Garrido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/AtoAramacan05Dez11VMJoseEduardoBarbosaGranaeWilsonGarrido.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ato solene nesta segunda-feira, 5/12, comemorou os 81 anos de fundação do Clube Atlético Aramaçan, da cidade de Santo André. O deputado Carlos Grana (PT), que solicitou a homenagem, agradeceu o apoio que sempre recebeu do clube, que considerou fazer parte da história da cidade.

Falaram sobre o Aramaçan, sua história e o trabalho sério que mantém o clube em destaque em Santo André, visando o lazer, esporte e recreação de seus associados: Wilson Garrido, ex-presidente; Renan Naves, vice-presidente de patrimônio: Odair Faustino, vice-presidente social; e Paulo Cunha, vice-presidente administrativo.

Também usou da palavra o vereador de Santo André Claudio Malatesta, que expressou sua satisfação pelo Aramaçan ter se inscrito para ceder suas instalações para o treinamento de jovens visando as Olimpíadas de 2016. A seguir, foi exibido um vídeo institucional sobre a história do clube.

José Eduardo Barbosa, presidente do Aramaçan, agradeceu a homenagem recebida pelo clube. Ele disse que o maior patrimônio do clube é o sócio, e elogiou as administrações passadas, que sempre procuraram entregar o clube melhor do que receberam, o que o fez crescer cada vez mais.



O clube



O Clube Atlético Aramaçan foi fundado em 6/8/1930 por um grupo de 22 rapazes que praticavam remo num lago existente no local. O nome, pela versão mais provável, teria vindo de um peixe que existiria nesse lago.

Ainda na década de 1930, o Aramaçan construiu a primeira pista de atletismo da região do ABC. Atualmente, com 7 mil sócios ativos, seus complexos esportivos permitem a prática de uma grande variedade de esportes. Realiza três campeonatos de futebol, tanto internos como interclubes, que chegam a realizar 70 partidas por semana. Desde a década de 1960, o clube ganhou da prefeitura a área atual, com 79 mil m², localizado no bairro Vila América.

alesp