Universidade estadual em São Bernardo


19/04/2007 11:16

Compartilhar:

Morando, Pinotti e Dib: São Bernardo quer universidade estadual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MORANDO DIB UNIVERSIDADE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última segunda-feira, 16/4, o deputado Orlando Morando (PSDB) reuniu-se novamente com o secretário estadual de Ensino Superior, José Aristodemo Pinotti, para solicitar a implantação de uma universidade estadual em São Bernardo do Campo.

Segundo o parlamentar, o adensamento populacional e a quantidade de empresas na região requerem jovens com nível superior completo e de qualidade, além de mão-de-obra especializada.

Morando considerou a reunião animadora. "O secretário Pinotti expôs um novo modelo de educação a ser criado pelo Estado, pelo qual os alunos ingressam no ensino médio no campus, passam pelo curso profissionalizante e os melhores, automaticamente, ingressam na universidade, sem precisar prestar vestibular novamente", informou.

"Isso possibilita a inclusão de estudantes de escolas estaduais em uma universidade pública de qualidade", completou Pinotti. São Bernardo está entre as cinco cidades em que o projeto será implantado. "Estamos esperando apenas a aprovação do governador, que deve assinar o documento até junho", disse o secretário.

O prefeito de São Bernardo, William Dib, colocou-se à disposição para definir questões de infra-estrutura do campus e demais necessidades. O deputado Orlando Morando, que tem articulado o encaminhamento de reivindicações de São Bernardo, considera de extrema importância a instalação de uma universidade estadual na cidade.

omorando@al.sp.gov.br

alesp