Homenagem reúne grandes nomes do samba no Bexiga


07/12/2005 17:07

Compartilhar:

Deputado Nivaldo Santana (ao Centro) e os sambistas Graça Braga, Murilão, Santa Maria e T. Kaçula<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Nivaldo samba.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de duzentas pessoas prestigiaram na noite de quarta-feira, 30/11, a entrega de homenagem a sambistas de São Paulo. A iniciativa da premiação partiu do deputado Nivaldo Santana, autor da lei que criou o Dia do Samba no Estado, por meio da Assembléia Legislativa paulista.

Alegria e descontração marcaram a entrega da homenagem do deputado Nivaldo Santana aos sambistas Graça Braga - do Samba da Vela, Murilão " compositor de sambas-enredo, Santa Maria " da Camisa Verde e Branco e T. Kaçula, do projeto samba autêntico. Personagens que por seu trabalho e história, contribuem pela preservação do samba de raiz, ao mesmo tempo em que incentivam a chegada de novos compositores e intérpretes.

No momento da entrega dos certificados assinados pelo presidente da Assembléia, Dep. Rodrigo Garcia, Nivaldo Santana lembrou que a Lei que institui o Dia do Samba em 2 de dezembro é uma lei de valorização cultural e de justiça com os sambistas paulistas e com este elemento de integração nacional que é o samba. O parlamentar afirmou que sua escolha baseou-se em indicações de pessoas ligadas a seu mandato que possuem atuação neste segmento.

Após a solenidade houve uma roda de samba com o grupo Inimigos do Batente, com a participação dos homenageados que cantaram sambas consagrados por grandes intérpretes brasileiros.

nsantana@al.sp.gov.br

alesp