Recursos para Banco de Alimentos de Sorocaba


26/08/2005 11:05

Compartilhar:

Deputado Hamilton Pereira em reunião na Ceagesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON CEAGESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

O novo diretor-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), Francisco José Vaz de Mello Cajueiro, em reunião com o deputado Hamilton Pereira (PT), na quinta-feira, 25/9, assumiu o compromisso de reivindicar recursos junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, para equipamento do Banco de Alimentos do Entreposto Sorocaba.

Cajueiro, que recebeu o estudo "Mapa da Fome", realizado em 2003 pelo Sindicato dos Metalúrgicos, defendeu o investimento. "A região de Sorocaba tem demanda de fome, tem produção e já tem as instalações para o Banco de Alimentos. Por isso, não temos mais tempo a perder", afirmou o presidente.

O investimento é aguardado desde o mês de dezembro de 2004, quando foi anunciada, durante o encerramento da Campanha Natal Sem Fome, a criação do Banco de Alimentos. A estrutura física onde funcionará o Banco é localizada no Ceagesp Sorocaba.

O Banco arrecada alimentos, provenientes de doações, e os distribui gratuitamente para entidades assistenciais, de acordo com suas reais necessidades de consumo.

Para o deputado Hamilton Pereira, "o Banco de Alimentos é muito importante porque desenvolve não só a redistribuição de alimentos que seriam desperdiçados, mas age no sentido de garantir que as famílias beneficiadas possam ser incluídas na sociedade".

Participaram também do encontro o gerente do entreposto Sorocaba da Ceagesp, Carlos Roberto De Gáspari, o prefeito de Porto Feliz, Cláudio Maffei, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Izídio de Brito Correia, e produtores da região.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp