Guarapiranga


12/08/2004 18:15

Compartilhar:

Presidente Beraldo recebe pedido para que o Parlamento paulista acelere a votação do projeto de lei que trata da área de proteção de mananciais da Guarapiranga. <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Guarapiranga.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo, ouviu de representantes de municípios do sudoeste do Estado o pedido para que o Parlamento paulista acelere a votação do projeto de lei que trata da área de proteção de mananciais da Guarapiranga.

Para o prefeito de Itapecerica da Serra, Lacir Baldusco, que fez parte da comitiva recebida por Beraldo na manhã desta quinta-feira, 12/8, o projeto é fundamental para o desenvolvimento da região, já que a legislação de mananciais atualmente em vigor tornou-se obsoleta. "A Assembléia tem a oportunidade de modernizar o sistema de proteção ambiental com a aprovação dessa proposta", disse Baldusco.

A legislação atual dificulta o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda nos municípios da bacia do Guarapiranga, concorda Beraldo. "O projeto que está na Assembléia contempla simultaneamente duas coisas importantes: o desenvolvimento econômico sustentado e a proteção ao meio ambiente", completou.

O Projeto de Lei 85/2004 é de autoria do governador do Estado e foi enviado à Assembléia em março passado. Específico para a bacia do Guarapiranga, ele disciplina o uso e a ocupação do solo na região. A proposta recebeu 51 emendas de deputados e encontra-se sob análise da Comissão de Constituição e Justiça.

alesp