CDHU entrega 124 apartamentos em Itatiba


15/05/2009 09:32

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid, 1º à dir., junto ao secretário da Habitação e moradores de Itatiba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/EDMIRCHEDIDCDHU124.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) e o secretário de Estado da Habitação, Lair Krähenbuhl, participaram da cerimônia de entrega de 124 apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em Itatiba. Os apartamentos, reivindicados pelo parlamentar ao governo do Estado de São Paulo, integram o Núcleo Habitacional Pedro Costa, localizado no Bairro do Engenho.

De acordo com Chedid, do total das moradias entregues em Itatiba, 7% foram reservadas a portadores de deficiência, 5% a idosos, 4% a policiais e agentes penitenciários e três unidades foram destinadas a moradores de áreas de risco. O deputado foi autor do projeto de lei que alterou as regras do sorteio de imóveis da CDHU. "Após a aprovação do projeto pudemos oferecer condições que privilegiam moradores que vivem em áreas de risco", explicou.

Os apartamentos entregues em Itatiba têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O conjunto é formado por prédios de sete andares e conta com área de lazer externa, estacionamento pavimentado, paisagismo, além de toda a infraestrutura das redes de água, esgoto, energia elétrica e telefonia. "Quando reivindiquei os apartamentos, reiterei minha preocupação com o conforto dos futuros moradores e com a segurança", declara Chedid.

Em Itatiba, 87% dos proprietários dos 124 apartamentos entregues possuem renda familiar de um a três salários mínimos. O prazo para quitar o imóvel é de até 25 anos e as prestações são subsidiadas pelo governo do Estado e calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família.

echedid@al.sp.gov.br



EDMIRCHEDIDCDHU124

Krähenbühl e Edmir Chedid entre os moradores Adão Preira da Silva e Zilma Mendes da Silva.

alesp