Estudantes da Unisa e professores demitidos reúnem-se na Assembleia


09/02/2009 19:02

Compartilhar:

Giannazi conversa com alunos, ao lado de Carolina Toniolo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/GIANNAZI UNISA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Contra as demissões de professores e o desmantelamento do curso de Medicina da Universidade de Santo Amaro (Unisa), estudantes, pais, professores demitidos e o deputado e professor Carlos Giannazi (PSOL) se reuniram, no dia 6/5, na Assembleia Legislativa para protestarem contra a dispensa de mais de 50 professores da faculdade de Medicina e contra outros atos da atual reitoria.

Carlos Giannazi, ex-aluno e ex-professor da Unisa (docente por 18 anos no curso de Pedagogia), foi convidado pela estudante e atual presidente do Centro Acadêmico, Carolina Toniolo, a compor a mesa. Ele relembrou seus tempos no campus da instituição e, na sequência, disse que recebeu fortes denúncias, acolhidas pelo gabinete, que davam conta das demissões de dezenas de profissionais da educação do curso de Medicina e do assédio moral da atual direção da universidade perante professores e alunos, entre outras intimidações. O parlamentar, que é membro da Comissão de Educação da Alesp, afirmou que na primeira reunião de trabalho da referida comissão levará o caso à discussão dos deputados.

O deputado conclamou aos alunos presentes que pressionem o Ministério da Educação. Para ele, o Ministério Público também deve entrar no caso.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp