Visita do Tradef


16/02/2009 17:23

Compartilhar:

Gondim e alunos do Tradef<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/GONDIMTRADEF.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Carlos Gondim (PPS) esteve na sede do Trabalho de Apoio ao Deficiente (Tradef) nesta segunda-feira, 16/2, a convite da presidente da entidade, Ieda Boucault, e da diretora Rita Ferreira. O Tradef mostrou ao deputado os equipamentos que foram comprados com a verba de R$ 30 mil liberada pelo Estado por intermédio de Gondim. De acordo com a diretora, foram adquiridos com o recurso 14 computadores, 40 cadeiras, 15 mesas, um kit gás e uma TV de plasma.

"Sei que a entidade é séria e que o destino da verba seria muito bem empregado. Os equipamentos comprados vão melhorar a estrutura e oferecer a inclusão digital aos alunos", disse Gondim.

O trabalho desenvolvido pela entidade, existente há 20 anos, foi uma das razões para que o deputado indicasse o Tradef para receber o recurso, após aprovação na Assembleia Legislativa. "Repassamos essa verba para uma entidade que mantém sua prestação de contas em dia. Fico feliz em poder retornar ao Tradef com novos equipamentos", afirmou Gondim. O convênio foi assinado em outubro do ano passado na sede da instituição e a verba liberada no mês seguinte.

O Tradef presta atendimento assistencial para cerca de 300 pessoas, com triagem psicológica e social com o portador de deficiência, encaminhamento para o mercado de trabalho, oficinas socioeducativas, geração de renda, educação física, inclusão digital, ciências, artes e núcleo paradesportivo.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp